#


https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

Apesar da pandemia do novo coronavírus ainda se instaurar no que diz respeito a crise financeira em diversos comércios e estabelecimentos, novos empreendimentos e franquias não perdem a esperança de aproveitar este momento para ressignificar e tonar possível um negócio de sucesso. É o caso dos empresários responsáveis pela famosa rede de restaurantes Coco Bambu, que além de abrir o maior restaurante dentro de um shopping no país, buscam instalar uma nova unidade no Cariri, mais especificamente em Juazeiro do Norte.

Desde o último 31 de agosto, a quinta filial do grupo no Ceará, localizado no Shopping Iguatemi Fortaleza, na capital, está aberto e possui capacidade para atendimento de até 800 clientes em seu interior. O empreendimento teve investimento total de R$ 18 milhões, e mesmo sendo menor que as unidades da Zona Norte de São Paulo e no Lago Sul de Brasília, torna a empresa a estavelecer recordes nacionais em seus estabelecimentos.

Segundo informações, os empresários Afrânio e Daniela Barreira, donos da franquia, estão a procura de uma localidade para instalação da rede de restaurantes especializada em frutos do mar. Segundo eles, estão em contato com empresários e corretores locais e desejam firmar suas instalações em um terreno que tenha, pelo menos, 4 mil m² de área.

A franquia ostenta pouco mais de quarenta operações em 15 estados, e almeja chegar a uma centena até 2025. “A expectativa para 2020 era crescer ainda mais, com a abertura de novas 18 lojas”, diz o fundador, Afrânio Barreira. “Esse plano de expansão foi cumprido em parte, com inauguração de seis unidades. As outras doze foram adiadas para 2021”.

Só em 2019, o Coco Bambu conquistou R$ 1 bilhão, sendo seu maior faturamento. Desde o início do isolamento social mais rígido, e durante a pandemia aposta no delivery, como boa parte dos comércios, conseguindo faturar cerca de 40% do registrado em meses anteriores ao início da quarentena.

Por: Badalo / Foto: Ilustrativa-Google

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Economia e Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

PF prende três suspeitos de integrar esquema milionário de tráfico de fósseis do Cariri para Europa

Três homens foram presos na manhã desta quinta (22) em Santana do Cariri e Nova Olinda, su…