#



O metrô do Cariri, que liga as cidades do Crato e Juazeiro do Norte, no Sul do Ceará, voltará a realizar transporte de passageiros a partir do dia 16 de setembro. O modal, cuja atividade estava suspensa desde março devido à pandemia, foi autorizado pelo decreto estadual 33.737/2020, publicado no ultimo sábado, a retornar o funcionamento.

O VLT do Cariri, assim como o transporte metroviário de outras regiões do Estado, estava parado desde 21 de março, para reduzir o fluxo de pessoas no período mais crítico da pandemia de Covid-19. Dentro do plano de retomada das atividades, o metrô do Cariri é o último transporte sobre trilho a ser autorizado a retomar a operação no Ceará.

O decreto estadual estabelece que a retomada deverá seguir “todas as medidas sanitárias específicas para a atividade”. A assessoria da Companhia Cearense de Transportes Metropolitânos (Metrofor) confirma o retorno. Para voltar o VLT do Cariri terá que seguir protocolo de biossegurança para proteção de funcionários e passageiros. Dentre as obrigações estão: o uso de máscaras e a manutenção do distanciamento social. Além disso, os trens e as estações devem passar rotineiramente por higienização.

Os assentos também deverão ser marcados deixando algumas cadeiras livres, para evitar a proximidade entre as pessoas. Além disso, é necessário disponibilizar álcool em gel para os passageiros dentro dos trens e estações.

O metrô do Cariri tem 13,6 km de extensão e passa por 9 estações. Em Juazeiro do Norte, o transporte corta os bairros Fátima, São Miguel, Salesiano e São José. Já no Crato passa pelos bairros Gizella Pinheiro, São Miguel, Muriti e São José. A tarifa do transporte custa R$ 1,00 a inteira e R$ 0,50 a meia. 

Por: G1CE

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por 
Carregar mais em Cariri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Moradores denunciam situação precária na Praça Professora Norma Ribeiro Mendonça em Juazeiro do Norte

Uma denúncia preocupante foi enviada ao Cariri Notícias por uma seguidora, relatando um gr…