Início Política Pré-candidatos são revelados à prefeitura de Juazeiro do Norte e Crato

Pré-candidatos são revelados à prefeitura de Juazeiro do Norte e Crato

4 Lido
0
17
813
#


https://caririnoticias.com.br/saiba-como-anunciar
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/
https://caririnoticias.com.br/wp-content/uploads/2022/06/uvaeverdedecoracoescaririceara.png

Neste ultimo final de semana, varias convenções políticas foram realizadas na região do cariri, ao menos três pré-candidaturas à Prefeitura de Juazeiro do Norte e uma à Prefeitura do Crato foram reveladas ao Cariri.

Na ultima sexta-feira(11), o vereador e pré-candidato Glêdson Bezerra fechou acordo e lançou Giovanni Sampaio como vice para concorrer à Prefeitura. A aliança foi selada em Fortaleza na presença do presidente regional do PSD, Domingos Filho. Candidatos a vereador também participaram da convenção. O vice-prefeito de Juazeiro, que é pré-candidato na chapa com Glêdson, também esteve presente. Além de correligionários e apoiadores. 

Já no domingo(13), o então prefeito, Arnon Bezerra, foi confirmado como candidato à reeleição pelo PTB. Arnon terá como vice o suplente de deputado estadual Gabriel Santana (PT), filho do ex-prefeito Manoel Santana. A coligação envolve partidos das mais diversas vertentes, como o PT e PSL. O Partido Progressista também está no apoio da candidatura. A aliança entre PT e PSL intrigou alguns eleitores, deixando-os pouco satisfeitos com a coligação. A justificativa seria a incompatibilidade dos ideais do antigo partido do presidente Jair Bolsonaro e atual de Heitor Freire com as ideias da esquerda petista.

Na esquerda, a candidatura do Psol tem o nome de Demontieux Fernandes, cara já conhecida do partido na disputa pela prefeitura de Juazeiro do Norte, pela terceira vez. O vice é Fanco Duarte. Na tarde do ultimo sábado(12), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) confirmou o nome do seu candidato a prefeito, o jornalista Demontieux Fernandes, e o vice-prefeito, o filosofo Fanco Duarte.

Já amanhã, dia 15/09, é a vez de Ana Paula Cruz, Sua convenção está marcada para esta terça-feira, e será oficializada candidata pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro).

No Crato, o PT, Partido dos Trabalhadores em conjunto com o PDT definiram ontem(13), a oficialização da a candidatura a reeleição do prefeito Zé Aílton Brasil e do vice André Barreto. O evento ocorreu neste domingo (13) e segundo recomendação do Ministério Publico Eleitoral foi online. O evento contou com a presença do deputado Fernando Santana. Camilo Santana participou de forma virtual. Zé Aílton conta ainda com apoio de uma serie de partidos.

As siglas têm até a quarta (16) para realizar as convenções partidárias. Com isso, o prazo torna-se cada vez menor para as articulações. A expectativa é que todas as chapas estejam decididas e já divulgadas até amanhã, terça-feira. O PSD, PSB e PDT fazem convenção neste dia 15.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 − 4 =

Verifique também

Polícia Civil prende Pai e filho suspeitos de homicídio em Brejo Santo

Policiais Civis da 21ª Delegacia Regional de Brejo Santo-CE, nesta quarta-feira (06), dera…