Início Cariri Setembro Amarelo é oficialmente aberto em Juazeiro do Norte-CE

Setembro Amarelo é oficialmente aberto em Juazeiro do Norte-CE

3 Lido
0
1
99
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

No Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, 10 de setembro, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, deu início oficialmente às ações da Campanha Setembro Amarelo, que tem como foco a valorização da vida e os cuidados com a saúde mental.

Com a presença do prefeito Arnon Bezerra, servidores e população em geral reuniram-se na sede da Secretaria da Saúde (SESAU) para um momento de abordagem e reflexão sobre o tema, que contou com uma intervenção artística, com a participação de uma terapeuta holística e de um psiquiatra. O objetivo foi chamar a atenção de todos para a necessidade do acolhimento do próximo e do cuidado consigo mesmo.

O Prefeito Arnon Bezerra ressaltou que dar atenção a uma pessoa em busca de ajuda já é um auxílio para o problema que ela apresenta. “Nem sempre a solução está na medicação. Muitas vezes é uma conversa, é um entendimento, é um servir, que é tão importante. A gente precisa dar força, dar atenção, para evitar problemas irreparáveis”, disse.

A secretária da Saúde, Francimones Albuquerque, também reforçou a importância dos profissionais da saúde no bom acolhimento à população que precisa dos serviços. “As pessoas precisam ser ouvidas. A nossa assistência pode ser a solução para aquele problema que a pessoa está apresentando. Precisamos nos fortalecer no dia a dia, no trabalho em equipe, na amizade, na parceria”, afirmou.

Durante todo o mês, a SESAU promoverá uma série de atividades voltadas para o Setembro Amarelo, como o “Dia D de Prevenção ao Suicídio” nas Unidades Básicas de Saúde, rodas de conversa nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), palestras e capacitações para profissionais de diversas áreas acerca do tema da campanha.

(Assessoria de Imprensa)

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

POLÍCIA CIVIL APREENDE QUASE 1,5 KG DE COCAÍNA COM UMA MULHER DE 44 ANOS NO BAIRRO TIMBAÚBAS EM JUAZEIRO DO NORTE-CE

Quase 1,5 kg de cocaína avaliado em R$ 30.000,00 (trinta mil reais), e produtos para mistu…