
O vendedor de salgados Antônio Alci da Silva está há dois dias no Hospital Geral de Brejo Santo aguardando vaga para fazer uma tomografia. Na segunda-feira (9), por volta das 9 horas da manhã, ele foi atropelado por um carro na CE-288, em Aurora, vindo a sofrer fraturas no fêmur e na bacia.
Desempregado há 5 anos, Antônio Alci trabalha vendendo salgados para sustentar a família.
De acordo com uma filha do trabalhador, ele chegou às 10h30 naquela unidade hospitalar onde foi avaliado por um ortopedista. Ainda segundo a jovem, o profissional e saúde informou da necessidade de um exame mais detalhado para avaliar se terá ou não a necessidade de um procedimento cirúrgico.
Ela também relata que seu pai está ligado somente no soro e sem alimentação.
“Desde anteontem sem poder comer, se mexer e só ligado no soro. Me causa revolta em vê-lo nessa situação e não poder fazer nada. Quero ver até quantos dias meu pai vai ficar jogado lá sem cuidados médicos e esperando uma vaga no Hospital Regional”, reclama.
Em contato com o HRC fomos informados que o hospital de origem, no caso o que a vítima se encontra, precisa solicitar a vaga através da Central de regulação e que a tomografia existe a policlínica de Barbalha que também realiza esse tipo de exame, além da casa de saúde de Juazeiro do Norte.
Fonte: Aurora Notícias