
O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB), se sentiu incomodado com o episódio da retirada de placas da Arena Romeirão, nas quais informavam que a obra de reforma e ampliação do equipamento também é da prefeitura. As declarações foram feitas nesta segunda-feira (9) em entrevista à rádio Progresso.
O pedido de retirada das placas que foram instaladas na sexta-feira (6), durante assinatura de ordem de serviço partiu do Superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira: “É uma indelicadeza sem precedentes, ele não responde pelo governo” afirmou Arnon.
Sobre a reforma do Romeirão
O governador assinou a ordem de serviço em uma cerimônia na praça em frente ao Romeirão que já está em obras. A capacidade será aumentada de 7.800 para 17.000 torcedores. O equipamento será transformado em estádio em uma arena multiuso com a realização de jogos e também shows musicais.
Financiado com recursos do Tesouro Estadual e sob responsabilidade da Superintendência de Obras Públicas (SOP), o projeto tem a execução orçada em R$ 70 milhões. Ou seja, a prefeitura de Juazeiro do Norte não está investindo um centavo, apenas passou pra o Governo do Estado a responsabilidade da reforma. A previsão de entrega é no segundo semestre de 2021.
Além disso, a nova arena contará com museu do futebol, nova iluminação, camarotes, cinco vestiários e cabines de imprensa, entre outras instalações.