#


https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

A indústria de peças para reposição de motocicletas, GVS Sport sofreu uma reviravolta na pandemia do novo coronavírus em Várzea Alegre.

Com o início das determinações dos decretos vindos do governo estadual, a indústria teve que fechar as portas e assim com o passar dos meses demitir cerca de 50 colaboradores.

A informação foi confirmada pelo gerente Hélio Tenório ao repórter Ivan Silva, para a Série Novo Normal da Rádio Cultura – FM 96.3.

O empresário disse que havia uma expectativa de ficar uma semana com a fábrica fechada, mas com a prorrogação dos decretos, a situação foi ficando ‘estreita’ e se viu assustado e que infelizmente, para evitar algo pior, teve que fazer alguns desligamentos e manter o controle da economia da empresa.

“Houve demissões de 50 funcionários, mesmo a gente não querendo, mas era questão de sobrevivência”, destacou.

No entanto, com o passar dos dias e a liberação das indústrias para funcionarem na pandemia, com os devidos cuidados em proteção ao vírus, Hélio disse que boa parte dos funcionários foram recontratados e que surgiram até novas vagas.

“Graças a Deus o mercado surpreendeu, através do auxílio emergencial a economia reativou no nosso segmento e eu confesso, saíram em torno de 50 funcionários a maioria retornaram para a empresa, devemos ter contratado em torno dos 75 a 80 funcionários, quer dizer, estamos com quase com 30 funcionários a mais após o retorno”, disse.

Tenório avaliou que a economia está forte no momento e que a empresa está funcionando com terceiro turno.  Na entrevista o empresário ainda reforçou que a pandemia ainda não acabou, lamentou as perdas das pessoas para a doença e destacou a importância dos cuidados para evitar uma contaminação do vírus.

Em relação ao que espera desse ‘Novo Normal’, Tenório acredita que novas vagas de emprego devem surgir, pois a expectativa no crescimento de vendas de motos está positiva.

Por: varzeaalegreagora

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Economia e Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

PF prende três suspeitos de integrar esquema milionário de tráfico de fósseis do Cariri para Europa

Três homens foram presos na manhã desta quinta (22) em Santana do Cariri e Nova Olinda, su…