#


https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

A indústria de peças para reposição de motocicletas, GVS Sport sofreu uma reviravolta na pandemia do novo coronavírus em Várzea Alegre.

Com o início das determinações dos decretos vindos do governo estadual, a indústria teve que fechar as portas e assim com o passar dos meses demitir cerca de 50 colaboradores.

A informação foi confirmada pelo gerente Hélio Tenório ao repórter Ivan Silva, para a Série Novo Normal da Rádio Cultura – FM 96.3.

O empresário disse que havia uma expectativa de ficar uma semana com a fábrica fechada, mas com a prorrogação dos decretos, a situação foi ficando ‘estreita’ e se viu assustado e que infelizmente, para evitar algo pior, teve que fazer alguns desligamentos e manter o controle da economia da empresa.

“Houve demissões de 50 funcionários, mesmo a gente não querendo, mas era questão de sobrevivência”, destacou.

No entanto, com o passar dos dias e a liberação das indústrias para funcionarem na pandemia, com os devidos cuidados em proteção ao vírus, Hélio disse que boa parte dos funcionários foram recontratados e que surgiram até novas vagas.

“Graças a Deus o mercado surpreendeu, através do auxílio emergencial a economia reativou no nosso segmento e eu confesso, saíram em torno de 50 funcionários a maioria retornaram para a empresa, devemos ter contratado em torno dos 75 a 80 funcionários, quer dizer, estamos com quase com 30 funcionários a mais após o retorno”, disse.

Tenório avaliou que a economia está forte no momento e que a empresa está funcionando com terceiro turno.  Na entrevista o empresário ainda reforçou que a pandemia ainda não acabou, lamentou as perdas das pessoas para a doença e destacou a importância dos cuidados para evitar uma contaminação do vírus.

Em relação ao que espera desse ‘Novo Normal’, Tenório acredita que novas vagas de emprego devem surgir, pois a expectativa no crescimento de vendas de motos está positiva.

Por: varzeaalegreagora

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Economia e Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =

Verifique também

HOSPITAL REGIONAL DO CARIRI ATIVA MAIS 9 LEITOS DE UTI COVID-19 E CHEGA A 73

O Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, abriu mais nove leitos de Unida…