Na noite deste domingo, dia 10 de novembro, o voo 2935 da Azul que sairia às 20:05h de Juazeiro do Norte para Recife, foi cancelado por conta de um superaquecimento na turbina esquerda segundos antes da decolagem. Passageiros relatam que a aeronave desacelerou instantes antes de deixar o solo e voltou para o pátio para o desembarque. Não houve feridos.
Testemunhas afirmam que mesmo com a freada brusca não foi ouvido barulho atípico dentro da aeronave. Após retornar ao taxiamento, a aeronave ATR turbo-hélice entrou em manutenção. Com o cancelamento, os passageiros deverão ser realocados para um voo na manhã desta segunda-feira, dia 11.
Uma longa fila se formou no guichê da Azul para que os passageiros pudessem ser avaliados caso a caso. Três funcionários da companhia aérea faziam o atendimento e o direcionamento dos ocupantes do avião. A Azul não havia se pronunciado sobre o caso até o fechamento desta matéria.
Em tempo
No último dia 2 de setembro, a turbina de um avião da companhia Gol pegou fogo na madrugada desta segunda-feira (2) logo após a decolagem. A aeronave estava saindo de Juazeiro do Norte com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O incidente ocorreu após uma falha técnica. De acordo com a companhia, havia 154 passageiros dentro do avião e ninguém ficou ferido.