Início Cariri Vice toma posse após assassinato do prefeito ‘João do Povo’ em Granjeiro

Vice toma posse após assassinato do prefeito ‘João do Povo’ em Granjeiro

4 Lido
0
4
216
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/
Três dias após o assassinato do prefeito de Granjeiro, João Gregório Neto (PL), morto a tiros na última terça-feira (24) enquanto caminhava próximo à parede do Açude Junco, Ticiano Tomé (PSDB) foi empossado como o novo prefeito do município do Cariri cearense na tarde desta sexta-feira (27) em solenidade na sede da Câmara Municipal da cidade.
 
Na ocasião, o novo gestor prometeu cumprir as leis e promover o bem-estar da cidade. “Assumo o cargo com tranquilidade, com os pés no chão, com muita fé em Deus, pedindo aos municípes, aos vereadores, à população em geral que me ajudem neste momento difícil, de luto. Foi algo que todos nós fomos pegos de surpresa”, comentou Tomé durante a posse.
 
Durante a solenidade, Tomé disse que não pretende mudar o esquema de segurança da cidade. “Sou simples, muito humilde, não estou acima de ninguém. Sou funcionário do povo. Como tal, vou me comportar como antigamente. Vou manter a segurança normal do cargo de prefeito. Nada mais além disso. Minha vida é um livro aberto, e Deus é meu protetor e guardador”, afirmou Tomé.
 
Ele ainda não definiu nomes para o secretariado. Depois da solenidade, ele iniciou reuniões com seu grupo político.
 
Ticiano Tomé comentou, ainda na posse, sobre a saída de secretários municipais ligados ao grupo político de João Gregório, que era investigado por fraudes em licitações. “Vou fazer uma auditoria a partir de hoje para que eu não seja responsabilizado por nada do passado”, garantiu Tomé.
 
O prefeito empossado explicou sua ausência no velório de João do Povo. Ele disse que viajou de ônibus para Fortaleza, a fim de aproveitar o Natal na casa de uma tia, e que não conseguiu retornar a tempo de comparecer ao velório. “Meu pai não me emprestou o carro e tive de ir de ônibus”, esclareceu.
 
Ticiano Tomé é filho de Vicente Tomé, que foi prefeito por três vezes do município.
 
Fonte: G1 CE
Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Governo do Estado do Ceará entrega lotes de vale-gás para 48 municípios em Juazeiro do Norte-CE

Nesta quinta-feira, 28, Juazeiro do Norte foi a cidade escolhida para ser a sede de distri…