
Um homem de 26 anos foi preso em Salgueiro (PE) após ser acusado de estuprar sua enteada de 12 anos em Juazeiro do Norte. A prisão foi realizada pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) na quinta-feira, 9 de maio, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva emitido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar da comarca de Juazeiro.
Após os procedimentos habituais naquela cidade, o indivíduo foi transferido para Juazeiro e está detido na prisão local aguardando julgamento. Ele enfrentará acusações de estupro de vulnerável, ocorrido em dezembro passado. O suspeito estava em fuga desde então, mas após investigações, foi localizado no interior de Pernambuco.
Segundo as investigações, o acusado se aproveitava sua proximidade com a adolescente para praticar a ação criminosa. Diante dos depoimentos e diligências, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do mesmo. Só que, ao tomar conhecimento da ação investigativa, ele se evadiu do Ceará. Todavia, não surtiu efeito a sua intenção de fugir do distrito de culpa.