
A Polícia Civil do Crato prendeu, na tarde desta quarta-feira (21), um homem suspeito de ter matado Antônio Inácio Filho, de 31 anos, na última sexta-feira (16), em uma oficina mecânica no bairro Seminário, em Crato.
Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 11h40, na Travessa Caririaçu. A vítima foi surpreendida por um homem que chegou ao local em uma moto Yamaha Factor azul, placa SBL9B26, entrou na oficina e efetuou vários disparos de arma de fogo. Antônio não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Ele usava tornozeleira eletrônica e tinha antecedentes criminais.
Logo após o crime, a equipe da Delegacia de Polícia Civil do Crato iniciou as investigações e conseguiu identificar o autor. O suspeito chegou a fugir por um matagal após ser localizado na residência onde estava escondido. No sábado (17), a polícia representou pela prisão preventiva dele, que foi concedida pela Justiça.
Com apoio da Inteligência do DPJI Sul e do Departamento de Inteligência Policial (DIP), os investigadores descobriram que o suspeito havia fugido para a cidade de Bodocó, no estado de Pernambuco. Foi lá que ele acabou sendo preso nesta quarta-feira.
Após a prisão, ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Exu, também em Pernambuco, onde o procedimento foi feito. Agora, o homem será encaminhado para a Cadeia Pública de Ouricuri-PE, onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil destaca o trabalho ágil e eficiente dos seus agentes, que conseguiram elucidar o caso em poucos dias e prender o suspeito do crime.