
O Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI) prendeu um dos suspeitos de participação em um assalto a um estabelecimento de cerâmicas na cidade de Lavras da Mangabeira. O crime ocorreu no último sábado (17), e a operação resultou na apreensão de um revólver, uma espingarda, um simulacro de pistola, seis munições, duas motocicletas com registro de roubo e R$ 182 em espécie.
De acordo com informações da 4ª Companhia do BEPI/Comando de Operações de Divisas (COD), por volta das 9h, as equipes receberam denúncias de que quatro indivíduos armados, utilizando duas motocicletas, invadiram o estabelecimento comercial, subtraíram valores em dinheiro e fugiram em seguida.
Após receberem informações sobre os possíveis autores, os policiais iniciaram diligências no município e, com base em denúncias anônimas, chegaram até uma área de mata próxima à residência de um dos suspeitos. Foi montada uma operação no local que culminou na captura de um dos envolvidos, um homem de 23 anos. Outros suspeitos conseguiram fugir.
Com o suspeito detido, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 que estava enterrado na área. Durante a abordagem, ele confessou a participação no crime e indicou a localização de outras armas e das motocicletas utilizadas na ação, ambas com registro de roubo. Os policiais também recuperaram a quantia de R$ 182 em espécie.
A operação contou com o apoio aéreo da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Serviço de Inteligência (SAI) do BEPI e do 10º BPM. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Regional de Icó, onde o suspeito foi autuado por roubo qualificado. As buscas pelos demais envolvidos continuam em andamento.