#


https://caririnoticias.com.br/saiba-como-anunciar
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/
https://caririnoticias.com.br/wp-content/uploads/2022/06/uvaeverdedecoracoescaririceara.png

O município de Barbalha passa a contar com uma Unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. A solenidade de inauguração da base do Samu-Barbalha ocorrerá nesta terça-feira, dia 18 de fevereiro, às 10 horas. O novo equipamento está localizado à Rua Madre Ildara, 680 – bairro Alto da Alegria.

A iniciativa visa garantir melhoramento à saúde, através de atendimentos rápidos em casos de urgência e emergência que ocorram no município. O resultado do serviço é a possibilidade de evitar danos graves ou mortes nos pacientes que se enquadram no perfil de atendimento imediato.

A vinda do primeiro veículo exclusivo para o município é aguardada pela população, que frequentemente utiliza um dos diversos polos hospitalares da cidade.

Sobre o SAMU

O SAMU é um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio do telefone 192 prestando orientações e enviando veículos tripulados por equipe capacitada que atende casos de urgência e emergência, com objetivo de chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. São urgências situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras.

O Serviço é financiado pelo Governo Federal, Estadual e Municipal, com a finalidade de melhorar o atendimento a população. Foi criado em 2003 e faz parte do Política Nacional de Urgências e Emergências. O SAMU realiza os atendimentos em qualquer lugar e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 − sete =

Verifique também

Prefeito apresenta projeto de lei com novo piso salarial dos Agentes de Saúde e de Endemias

Nesta segunda-feira, 4, o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, acompanhado do s…