
Em uma patrulha rotineira pelas ruas do Crato, o Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) foi alertado por um proprietário de uma empresa de guincho sobre um possível golpe. Segundo o relato, no ultimo domingo, 19 de maio de 2024, por volta das 23h37, o proprietário recebeu uma ligação de alguém se identificando como Dr. Carlos Alencar. Este indivíduo solicitou que o guincho pegasse sua caminhonete Toyota Hilux, ano 2017, cor branca, placa PMU0903-CE, no estacionamento do Aeroporto de Juazeiro do Norte e a levasse para outro estacionamento na mesma cidade, alegando ter perdido a chave do veículo e prometendo providenciar um chaveiro posteriormente.
O motorista do guincho seguiu as instruções e levou o veículo para o novo estacionamento, onde descobriu que era cobrada uma taxa de diária. Sem recursos para pagar a taxa, ele concordou com o suposto Dr. Carlos em transferir a caminhonete para o pátio da empresa de reboque até que o proprietário retornasse.
No dia seguinte, o suposto Dr. Carlos enviou um chaveiro ao pátio para fazer uma nova chave, mas o serviço só foi concluído dois dias depois, em 22 de maio de 204. Quando o proprietário do guincho verificou a situação do veículo, descobriu que havia um registro de roubo e imediatamente acionou a polícia. Uma investigação posterior confirmou que o veículo estava listado como furtado. A polícia localizou o verdadeiro dono do veículo, que relatou ter viajado com sua família e, ao retornar, não encontrou mais o carro no estacionamento do aeroporto onde o havia deixado. Ele então registrou um boletim de ocorrência.
O veículo foi apreendido e apresentado à autoridade competente na Delegacia Regional do Crato, com base no boletim de ocorrência. O proprietário do guincho colaborou com as autoridades durante todo o processo, fornecendo esclarecimentos cruciais para a investigação em curso.