
Na tarde desta quarta-feira (26), uma operação do RAIO 03, pertencente ao 6º Pelotão da 1ª Companhia do 5º BPRAIO, resultou na apreensão de drogas e na prisão de um suspeito por tráfico ilícito de entorpecentes na zona rural de Potengi, no Cariri cearense.
A ação ocorreu após uma denúncia anônima feita por uma mulher, que alertou os policiais sobre a presença de indivíduos negociando drogas e possivelmente portando arma de fogo na Barragem do Riacho Grande. De imediato, a equipe do RAIO 03 se deslocou até o local e encontrou quatro homens com mochilas e materiais de pesca.
Ao perceberem a aproximação da viatura, um dos suspeitos conseguiu fugir em uma motocicleta, enquanto os outros três permaneceram no local. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma quantidade significativa de cocaína dentro da mochila de Vagner Dias de Oliveira, 22 anos, morador de Potengi.
Dando continuidade à operação, os agentes se dirigiram até a residência do suspeito, onde foram encontrados mais quatro papelotes de substância análoga à cocaína. Além da droga, foram apreendidos dois celulares e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 205,00.
Vagner Dias foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato, onde foi autuado por tráfico de drogas. A Polícia Civil seguirá com as investigações para identificar os demais envolvidos e esclarecer a possível presença de armas no local da negociação.
A operação reforça o compromisso das forças de segurança na repressão ao tráfico de drogas no interior do Estado, fortalecendo a segurança da população da região do Cariri.