#


https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

Publicado nesta segunda-feira, 22, no Diário Oficial do Município, o decreto 540 determinando novas modificações nos horários de funcionamento para estabelecimentos comerciais e mercados públicos.

Atendendo a reivindicação do setor varejista e visando garantir maior segurança, o Prefeito Arnon Bezerra autoriza o horário de funcionamento das 13h às 17h aos lojistas, permitindo o acesso aos estabelecimentos para a realização dos serviços de entrega.

O texto também reforça exigências como a realização exclusiva de pedidos através de delivery, proibição do drive-thru, a presença reduzida de funcionários e colaboradores no interior das lojas e uso obrigatório dos equipamentos de proteção individual indicados pelo Ministério da Saúde.

Quanto aos mercados públicos o novo decreto complementa a regulamentação do fechamento destes espaços a partir da quarta-feira, 24, para desinfecção e também limita o horário de funcionamento dos mercados, que passará a ser das 6h ao meio-dia. Além disso traz uma série de medidas voltadas para evitar a aglomeração e permitir a higienização destes equipamentos.

Os mercados deverão funcionar a partir de então permitindo a presença de uma pessoa por familia no local pelo tempo mínimo necessário para aquisição da mercadoria, com uso obrigatório de máscara aos permissionários, comerciantes e colaboradores, disponibilizando álcool gel e sabonete líquido aos vendedores, e criando as condições necessárias para manter a distância mínima de dois metros entre os consumidores.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − treze =

Verifique também

Romaria de 86 anos de falecimento do Padre Cícero acontecerá virtualmente de 17 a 20 de julho

Devido o combate à pandemia do Coronavírus, a cidade de Juazeiro do Norte, continua em iso…