A Polícia Militar teve um início de semana movimentado com duas prisões em duas cidades da região do Cariri. A primeira aconteceu na cidade Mauriti, por volta das 11h20 desta segunda-feira (12). Um homem foi parar na delegacia após tomar o celular da ex-companheira e se recusar a devolver. A equipe policial foi até a casa da mãe do suspeito, onde ele alegou que o aparelho estava na casa da vítima.
Os policiais foram ao local junto com o homem, que afirmou ter jogado o celular no telhado. Durante a abordagem, foram encontrados dois celulares com o suspeito, além de um canivete na mochila. Ele foi levado para a Delegacia, onde foi lavrado o flagrante. Mais tarde, os policiais voltaram à casa da mãe do acusado e recuperaram o celular da vítima, que foi entregue na delegacia. O homem foi encaminhado à cadeia pública de Juazeiro do Norte.
A segunda prisão aconteceu por volta das 13h20, no Sítio Lajes, em Abaiara. A ação foi resultado da Operação MURALHA – PROCUMPRI, que contou com informações da Subagência de Inteligência (SAI) do 32º BPM/4º CRPM. Os policiais localizaram um homem com três mandados de prisão em aberto . Ele foi preso e levado à Delegacia de Milagres, onde foi registrado o cumprimento do mandado. As demais ordens de prisão devem ser cumpridas nos próximos dias.