
O agricultor, Antônio de Aquino Filho, 22 anos, apelidado por “Pitia de Dona Mocinha” residente na Rua Toinho Ribeiro, 463, centro de Santana do Cariri foi preso na manhã desta quinta-feira (24), pela polícia Militar de Nova Olinda (24) menos de 24 horas depois dele ter atentado contra as vidas da sua companheira e de um cunhado dele, irmão da mulher, em Santana do Cariri. O duplo crime aconteceu por volta das 12h30min, nas imediações do hospital do município.
A jovem Antônia Daniele de Souza Alves, de 22 anos estava com um bebê filho dela com o agressor na companhia de seu irmão, Antônio Ismael de Sousa Alves, 20 anos quando foram surpreendidos por Pitia quando o casal passou a discutir por motivos ainda não divulgados, momento em que acusado sacou de uma faca e passou disferir golpes na mulher que derrubou a criança dos braços. O menino ao cair bateu ao solo batendo a cabeça ficando ferido.
Diante da situação, Antônio Ismael tentou intervir em favor da irmã e do sobrinho e acabou também esfaqueado pelo cunhado que em seguida empreendeu fuga para lugar ignorado. O Samu foi acionado e socorreu Antônia Daniele em estado grave para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, Antônio Ismael para o Hospital São Camilo em Crato e a criança para o Hospital São Vicente de Barbalha.
A polícia de Santana passou a diligencias em torno do fato, com apoio dos destacamentos dos munícipios circunvizinhos vindo a manhã de hoje, Pitia ser preso na zona rural de Olinda. Ele foi levado à delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabeis ao caso. As vítimas permanecem hostilizadas.
Por: Caririceara