#


https://caririnoticias.com.br/saiba-como-anunciar
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/
https://caririnoticias.com.br/wp-content/uploads/2022/06/uvaeverdedecoracoescaririceara.png

Quinze mandados de prisão e de busca e apreensão, foi realizado pelo Polícia Civil, nesta terça-feira (1º), em uma operação contra suspeitos de tráfico de drogas com entregas de delivery na região do Cariri. Até 8h30, 14 pessoas foram presas e encaminhadas para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

Conforme delegado regional de Juazeiro, Juliano Marculano, os presos na operação, batizada como “Delivery”, agiam fazendo a entrega de entorpecentes para os usuários. “Eles usavam veículos para fazer a entrega, não vendiam diretamente no local onde eles estavam com a droga armazenada. Faziam a entrega da droga via algum veículo”, disse.

A ação teve início nas primeiras horas do dia e os agentes apreenderam, até o momento, dinheiro, drogas, balança de precisão, uma faca, computador, impressora e aparelhos de informática.

Em Juazeiro do Norte, as prisões aconteceram nos bairros Pedrinhas, Tiradentes, Juvêncio Santana e Limoeiro.

Segundo Juliano, os agentes levaram cerca de seis meses para fazer o levantamento sobre a atuação e identificação dos suspeitos. “A investigação durou em torno de seis meses, para fazer todo o levantamento desses pontos de venda de drogas aqui na região e conseguimos identificar os suspeitos, que estavam fazendo a comercialização de entorpecentes. Foi feita a representação contra esses traficantes para o Ministério Público, o juiz autorizou e hoje demos cumprimento a esses mandados, fazendo a execução da operação”, afirma.

Os alvos da polícia são 10 homens e cinco mulheres envolvidos com o tráfico de drogas. Quatro suspeitos já estavam presos e todos são reincidentes em crimes.

A Operação Delivery foi coordenada pelo Núcleo de Combate ao Tráfico.

Um dos alvos foi na Rua São Salvador (Bairro São Miguel), onde os investigadores apreenderam boa quantidade de maconha e cocaína num imóvel com fachada de loja de dedetização e limpeza. Além disso, balança de precisão, material usado para embalar drogas e uma faca. Inclusive, o dono do “negócio” já usa tornozeleira eletrônica após passar algum tempo preso por crime de tráfico de drogas e foi flagrado praticando o mesmo delito. A polícia evitou declinar nomes.

Os mandados de prisões apontam na direção de dez homens e cinco mulheres, demonstrando a inserção, cada vez maior, do sexo feminino no mundo dos narcóticos. Segundo o Delegado Regional de Polícia Civil, Juliano Marcula, a investigação durou um tempo médio de seis meses identificando pontos de venda de drogas em Juazeiro. Na maioria dos casos, usavam veículos para fazer entregas no sistema delivery e todos os acusados são reincidentes em crimes, incluindo tráfico.

Fotos: Redes sociais

Polícia apreendeu drogas, armas, dinheiro e equipamentos de informática durante operação no Cariri. — Foto: Lorena Tavares/ SVM

 Presos em Juazeiro 10 traficantes numa operação da Polícia Civil

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Policia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × 5 =

Verifique também

SEJUV divulga link de inscrições para Meia Maratona Padre Cícero Kids

A Secretaria de Esporte e Juventude de Juazeiro do Norte – SEJUV divulga o link de i…