
Na manhã desta segunda-feira, 09 de setembro, uma operação da Polícia Civil resultou na prisão em flagrante de um homem de 24 anos, encontrado em posse de mais de 37 kg de entorpecentes e uma submetralhadora. A ofensiva, coordenada pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, ocorreu no município do Crato.
Além da prisão em flagrante, o homem já tinha um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas. O suspeito identificado como Celso Emanuel Dantas de Alcântara, que possui antecedentes por crimes relacionados ao tráfico, uso de drogas e infrações de trânsito, foi detido em uma via pública do bairro Batateira, no Crato.
Durante uma fiscalização de rotina, as autoridades abordaram um motorista de aplicativo que transportava o suspeito como passageiro. Dentro do veículo, as equipes encontraram uma caixa e uma mochila contendo 28,95 kg de maconha, 4,197 kg de cocaína, 3,179 kg de crack, 325 gramas de skunk e 157 gramas de outros insumos. Além dos entorpecentes, o homem portava uma submetralhadora.
O caso reforça a atuação incisiva da Polícia Civil na região, com foco no combate ao tráfico de drogas. O homem detido foi encaminhado às autoridades competentes e ficará à disposição da Justiça.