Início Cariri Pedestres reclamam da falta de faixas para travessia segura em Juazeiro do Norte

Pedestres reclamam da falta de faixas para travessia segura em Juazeiro do Norte

3 Lido
0
0
290
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

A falta de sinalização, especialmente da faixa de pedestres, no cruzamento das Avenidas Carlos Cruz e Ailton Gomes, vem sendo motivo de reclamação entre os juazeirenses. Quem precisa atravessar as vias a pé sofre com a insegurança e o desrespeito dos motoristas.

O comerciante Bebeto Silva reclama da falta de faixa para ajudar na travessia dos pedestres. “O fluxo de carros e motos é muito grande. Aqui são duas vias, por isso a importância de uma faixa de pedestre e uma placa sinalizando”, falou.

A estudante Marcela Azevedo reclama que os veículos não param para os alunos passar. “Com a faixa eles iriam perceber, pois a gente precisa atravessar com segurança”.

Em alguns pontos da cidade onde há faixa, ela praticamente não é respeitada pelos motoristas. No caso da Rua São Pedro, próximo ao Mercado Senhora Santana, a sinalização horizontal sumiu.

“A gente não tem confiança de que os carros vão parar. Acabei de atravessar com minha avó, mas morrendo de medo”, revelou a permissionária Elsa Pereira.

A legislação de trânsito diz que a via só pode ser liberada depois que a sinalização vertical ou horizontal tiver disponível, mas não é o que acontece no cruzamento das Avenidas Carlos Cruz e Ailton Gomes. No local, apenas o semáforo continua a orientar a passagem dos pedestres.

Em respostas ao Cariri Notícias, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) informou que em breve será realizada sinalização com a inclusão de faixa de pedestre no local, porém, não citou uma data pra a implantação.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Várzea Alegre-CE: Alunos passam mal e são levados para hospital São Raimundo Nonato

Aos menos 11 alunos da escola Profissional Dr. José Iran Costa, passaram mal na última qui…