O Jornal do Cariri versão digital, publicado na manhã desta terça-feira (18), revela que a organização social indicada pelo traficante Anderson Gordão para ter contrato milionário com a Prefeitura de Arujá, em São Paulo, é a Associação das Crianças Excepcionais de Nova Iguaçu (Aceni).
Para quem não sabe, essa mesma organização social estava desde janeiro em Juazeiro do Norte administrando a UPA de Limoeiro e o Hospital São Lucas. E tinha ganhado a licitação para permanecer mais um ano. Com a repercussão da denúncia no Fantástico e, em seguida, no Estadão, a Aceni está fora.
Segundo informações, o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, não assinará novo contrato com Aceni. Fará nova licitação ou contratará a segunda colocada. Vai adotar a melhor alternativa para cuidar da Saúde.
Em tempo
Os dirigentes da Aceni podem até ser presos por ligações como crime organizado. Quem lidou com a Aceni na prefeitura de Juazeiro também será investigado para se descobrir se sabiam das vinculações dela com o PCC.