Início Política Omissão dos vereadores de Juazeiro do Norte é uma triste realidade

Omissão dos vereadores de Juazeiro do Norte é uma triste realidade

3 Lido
0
6
325
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

A falta de fiscalização dos vereadores sobre atos do poder Executivo —, principalmente em razão de acordos políticos entre os que compõem

A falta de fiscalização dos vereadores sobre atos do poder Executivo —, principalmente em razão de acordos políticos entre os que compõem a chamada ‘base de apoio’ —, que barra qualquer análise aprofundada e pedidos de esclarecimentos sobre possíveis desmandos e situações comprovadas de prejuízos ao erário público, tem sido uma triste realidade em Juazeiro do Norte.

O que vivenciamos em Juazeiro do Norte é um festival de falcatruas na administração do prefeito Arnon Bezerra. Porém, quem deveria fiscalizar, são os primeiros a apoiar tantos desmandos. Um exemplo, é a derrubada do requerimento para investigar gastos da prefeitura municipal na ordem de 3,8 mi junto à Universidade Unisul, de Santa Catarina. Com esse valor daria para pagar salários de 40 médicos mensalmente na cidade que está com 31 PSF.

Além disso, o prefeito Arnon Bezerra comprou combustível suficiente para dar 750 voltas ao redor da terra em dois anos. Mas, não se vê interesse dos representantes do Poder Legislativo em fiscalizar as ações do gestor.

O vereador, por morar e viver o seu dia a dia junto dos cidadãos de da Terra do Padre Cicero, tem uma enorme responsabilidade, pois acompanha de perto os acontecimentos da comunidade. Estando tão próximo, encontrando as pessoas, conversando com um e com outro, ele toma conhecimento das necessidades do povo e dos desmandos que estão sendo praticados.

Passa da hora para que, igualmente a outras autoridades públicas, vereadores também passem a ser denunciados, questionados e respondam pelos seus atos perante o poder Judiciário.

 

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Henrique Macêdo
Carregar mais em Política

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

De 23 a 25 de setembro de 2019, Crato receberá Oficina de Base

De 23 a 25 de setembro de 2019 acontece no Hotel Encosta da Serra, em Crato – CE, a Oficin…