Início Cariri Obra de posto de saúde está abandonada há mais de um ano e meio no sítio Calumbi, em Aurora

Obra de posto de saúde está abandonada há mais de um ano e meio no sítio Calumbi, em Aurora

3 Lido
0
0
439
#


https://caririnoticias.com.br/saiba-como-anunciar
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/
https://caririnoticias.com.br/wp-content/uploads/2022/06/uvaeverdedecoracoescaririceara.png

O prédio nem chegou a ser entregue para a população. Mato alto e furto de materiais da estrutura do local como, cerâmicas, louças sanitárias e sacos de cimento. Esta é a situação das dependências do posto de saúde do sítio Calumbi, na zona rural de Aurora. A denúncia foi feita pelo vereador João Filho (PSD).

O parlamentar informou que encaminhou pedido de explicações ao poder público sobre os motivos da obra não ter sido inaugurada ainda e qual a previsão para isto acontecer. “Já fiz vários vídeos e um requerimento há um ano e meio atrás e, até hoje nenhuma resposta. Enquanto isso, todo o material está sendo perdido”, afirmou.

Embora toda uma programação e promessa de bons serviços feitas, até hoje o posto de saúde não foi inaugurado e o local está sofrendo ações de vândalos e sendo furtado.

Com o investimento de R$ 494.864,13 (quatrocentos e noventa e quatro mil e oitocentos e sessenta e quatro reais e treze centavos), o prédio encontra-se totalmente abandonado pelo poder público. Com isso, 115 famílias residentes na localidade estão sendo prejudicadas.

Material abandonado na obra

Uma moradora, que preferiu não se identificar, onde se encontram esses materiais de construção, a situação é muito desagradável. “O cheiro, em determinados dias, é insuportável. Nos últimos tempos, tem aparecido ratos e baratas nas nossas casas”, explica.

A nossa redação entrou em contato com a administração municipal, porém, até o fechamento desta matéria não obtivemos respostas.

O secretário de obras, Wellington Cortez, também foi contactado por meio do aplicativo WhatsApp, mas também não deu retorno.

Fonte: Aurora Notícias

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três + dez =

Verifique também

Prefeito apresenta projeto de lei com novo piso salarial dos Agentes de Saúde e de Endemias

Nesta segunda-feira, 4, o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, acompanhado do s…