Início CEARA Número de capturados por envolvimento em ações criminosas chega a 238

Número de capturados por envolvimento em ações criminosas chega a 238

5 Lido
0
0
267
#


https://caririnoticias.com.br/saiba-como-anunciar
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/
https://caririnoticias.com.br/wp-content/uploads/2022/06/uvaeverdedecoracoescaririceara.png

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informa que até as 17 horas desta quarta-feira (2), 238 pessoas foram capturadas por participação nos atos criminosos registrados no Estado. A contagem é referente ao período iniciado no sábado, 21 de setembro. Desse número, 187 são maiores de idade e 51 são adolescentes, de acordo com balanço contabilizado pela pasta.

As Forças de Segurança do Estado – Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Polícia Militar do Ceará (PMCE) – mantém os trabalhos em andamento, com o objetivo de identificar e capturar todos os envolvidos em ações criminosas no Estado. O número de ocorrências está em 116.

Adolescente apreendido

Entre os capturados está um adolescente de 16 anos, apreendido nessa terça-feira (1), por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), durante buscas aos suspeitos de envolvimento em uma ação criminosa em um ônibus, ocorrido na segunda-feira (30), no Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). Ele é apontado como um dos indivíduos, que entraram no veículo e tentaram incendiá-lo. O menor foi encaminhado para uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi registrado o procedimento referente ao fato.

Os policiais estavam em patrulhamento, quando foram acionados para uma ocorrência em que um grupo, composto por quatro indivíduos, entrou em um ônibus, jogou gasolina e ateou fogo. Após a ação criminosa, os suspeitos deixaram o coletivo. Os militares seguiram ao local indicado, onde avistaram o motorista. Após colherem informações na região, os agentes de segurança iniciaram as buscas, com o objetivo de localizar e capturar os envolvidos na ação.

Já na manhã dessa terça-feira, uma equipe da PMCE avistou um dos indivíduos apontados como partícipe do ato contra o veículo, um adolescente de 16 anos, já com passagens pela Polícia por tráfico de drogas, roubo a pessoa e roubo de veículo. O menor foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), e após serem realizadas todas as medidas referentes ao fato, foi registrado ato infracional por crime contra a incolumidade pública. A Polícia Civil mantém as investigações, com o objetivo de capturar os demais envolvidos na ação.

Denúncia

A população pode contribuir repassando informações que ajudem nas prisões e apreensões de criminosos. As denúncias podem ser feitas pelo 181, que é o número do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o número (85) 98969-0182, que é o WhatsApp da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O sigilo e o anonimato são garantidos.

SSPDS

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em CEARA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 + 9 =

Verifique também

Polícia Civil prende Pai e filho suspeitos de homicídio em Brejo Santo

Policiais Civis da 21ª Delegacia Regional de Brejo Santo-CE, nesta quarta-feira (06), dera…