
O jogo da sucessão na cidade de Juazeiro do Norte vem avançando e, aos poucos e desenhando às pré-candidaturas.
O comunicador Francisco Fabiano que está preparando o PROS, inclusive em outubro assumir a sua presidência com as presenças do senador Eduardo Girão e do deputado federal Capitão Wagner, já se lançou pré-candidato do partido a prefeito desta cidade.
Além de Francisco Fabiano, apresentam-se com a intenção pela disputa majoritária o empresário Gilmar Bender, do PDT, o vereador Gledson Bezerra(PMN), ex-prefeito Manuel Salviano(PSDB), o atual vice-prefeito Giovanni Sampaio(PSD), a ex-deputada estadual Ana Paula Cruz( que por sinal já começa a costurar sua idá para o PSB), o comunicador Normando Sóracles(PSD), o suplente de deputado Estadual Anderson Palácio, pelo partido Cidadania.
Como observamos, o prefeito Arnon Bezerra diante de tantos candidatos, terá que tocar um dobrado para não ver sucumbir o seu projeto de reeleição.
Arnon Bezerra segue monitorando todos os passos dos possíveis adversários e vem montando o seu próprio esquema de combate.
Do alto de sua experiência política, aguarda que alguns desses desistam de suas candidaturas e se voltem para apoiá-lo. Por outro lado, os demais pré-candidatos intensificam uma agenda positiva e vem trabalhando incansavelmente para tornar Juazeiro do Norte num verdadeiro canteiro de obras.
O relevante é que todos os que ora se afoitam como pretensos candidatos, possuem indubitavelmente credenciais para enfrentara disputa.
pelo Jornalista Amaury Alencar