#


https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

As coligações da campanha eleitoral de 2020 em Juazeiro do Norte lançaram 409 candidaturas a vereador no município. Nelas, 149 são femininas.

As mulheres aspirantes a este cargo representam, aproximadamente, 36,43% do total, enquanto os homens, com 260 candidatos, representam cerca de 63,56%.

Nem todas as candidaturas foram deferidas, a Justiça Eleitoral permanece homologando as propostas, sendo possível conferir todas no site desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que consta as candidaturas por município e cargo.

Esta ferramenta permite acessar informações detalhadas sobre a situação dos candidatos que pediram registro de candidatura, além de todos os bens declarados à Justiça Eleitoral, bem como informações relativas às prestações de contas dos concorrentes.

Mulheres nas prefeituras

No Crajubar, foram submetidas apenas duas candidaturas femininas à prefeita. Uma delas é em Juazeiro do Norte, com Ana Paula Cruz (PSB), tendo como vice também uma mulher, Andréa Landim (REDE). A outra candidatura é na cidade do Crato, com a professora Zuleide Queiroz (Psol). Esta última é a única mulher negra candidata à prefeita em todo o Cariri.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Política

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

PF prende três suspeitos de integrar esquema milionário de tráfico de fósseis do Cariri para Europa

Três homens foram presos na manhã desta quinta (22) em Santana do Cariri e Nova Olinda, su…