
Na noite desta quarta-feira, no bairro São José, em Juazeiro do Norte, dois menores de idade foram apreendidos pela Guarda Municipal após uma série de assaltos que aterrorizou a população do bairro. A ação ocorreu durante um patrulhamento preventivo realizado pela equipe do Grupamento Ambiental Metropolitano (GAM), que foi acionada por populares sobre a presença dos suspeitos na região.
Assim que receberam o chamado, os agentes do GAM iniciaram diligências para localizar os responsáveis pelos crimes. Em determinado ponto, a equipe avistou o GCM Jackson, subinspetor da Guarda Civil Metropolitana, que já estava no encalço dos indivíduos. Com a ajuda de populares, ele conseguiu deter um dos acusados, com quem foi apreendido um revólver calibre .32 carregado com duas munições intactas.
Logo em seguida, a viatura 18 do GAM chegou ao local, e a composição já havia solicitado o apoio do Grupo Tático Motorizado (GTM). Com a chegada do GTM, foi possível deter o segundo suspeito e recuperar um dos celulares roubados. A população e a equipe do RAIO também prestaram apoio à ocorrência, que culminou na apreensão dos dois menores.
Os acusados, que estavam praticando uma série de assaltos à mão armada, principalmente tomando motos e pertences das vítimas, foram encaminhados às autoridades competentes para os procedimentos legais. A Polícia Militar, em outra parte da cidade, conseguiu localizar a moto que os jovens haviam roubado.