
Juazeiro do Norte, nesta terça-feira(07), recebeu as 25 pistolas calibre 9 mm da marca Taurus adquiridas para o porte funcional da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Em uma cerimônia no Gabinete do Prefeito Glêdson Bezerra, as armas foram apresentadas na presença do Secretário de Segurança Cláudio Luz, do Comandante da GCM Júlio César dos Santos e representantes de grupamentos especiais.
Os guardas municipais serão habilitados para o porte funcional após um treinamento teórico com mais de 500 horas/aula, seguido por 100 horas de capacitação prática. Cláudio Luz destacou a importância das capacitações contínuas para melhor servir à comunidade de Juazeiro.
Em abril, o Exército autorizou a aquisição das armas pela Prefeitura, e a Secretaria de Segurança obteve os registros no SINARM (Sistema Nacional de Armas). Nesta etapa inicial, 70 dos 330 Guardas Municipais receberam os portes funcionais. As pistolas já chegaram com os brasões do município e da Guarda Civil Metropolitana, conforme estipulado pela empresa vencedora da licitação.