
Neste sábado, 15, Juazeiro do Norte promove o 3º Dia D de atualização da caderneta de vacinação em 2024. A ação, voltada para crianças e adolescentes de 0 a 15 anos, acontecerá das 8h às 12h em oito pontos de vacinação espalhados pela cidade.
Para receber os imunizantes, é essencial que os pais ou responsáveis apresentem a caderneta de vacinação, o cartão do SUS e o CPF da criança ou adolescente. Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal, garantindo a proteção contra doenças como rubéola, meningite, caxumba, paralisia infantil e tuberculose.
A realização do Dia D aos sábados busca facilitar o acesso às vacinas para as famílias que têm dificuldades para comparecer às Unidades Básicas de Saúde durante a semana.
Os pontos de vacinação serão:
- Centro de Dermatologia
- UBS 49 – Horto
- UBS 15/25/38 – Salesianos (temporariamente funcionando na UBS do Socorro)
- UBS 40/66 – São Miguel
- UBS 31 – Leandro Bezerra/Aeroporto
- UBS 32/33 – Pio XII
- UBS 10/81 – São José
- UBS 20/35/44 – Triângulo
A imunização é um ato de amor e a maneira mais eficaz de proteger as crianças contra diversas doenças. Não perca essa oportunidade de manter a caderneta de vacinação em dia!