#


https://caririnoticias.com.br/saiba-como-anunciar
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/
https://caririnoticias.com.br/wp-content/uploads/2022/06/uvaeverdedecoracoescaririceara.png

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania – SESP, adquiriu uma viatura para a Patrulha Maria da Penha. O veículo, que já está na sede da SESP, deverá começar a circular nas ruas em breve.

A nova viatura contem uma cela para conduzir os agressores flagrados descumprindo as medidas protetivas à Delegacia de Defesa da Mulher.

“A viatura vem somar nesse patrulhamento, trazendo mais conforto aos patrulheiros e às vítimas, como também deixando-as mais seguras na condução à polícia”, diz a Secretária de Segurança Pública e Cidadania, Ivoneide Tenório.

Desde a implantação, de forma inédita no Ceará, em 16 de setembro, a Patrulha Maria da Penha realizou três prisões em flagrante e está atendendo 80 mulheres com medidas protetivas. Elas recebem visitas dos patrulheiros, periodicamente, prevenindo a reincidência da violência.

Em caso de ameaça, a denúncia pode ser feita por telefone, ligando 153. O anonimato é preservado. O patrulhamento atua 24h por dia, incluindo finais de semana e feriados. O atendimento é humanizado e especializado.

Segundo a Secretária da SESP, a demanda é crescente. “Muitas mulheres têm usado a página do programa, que criamos no Facebook, para tirar dúvidas com a nossa assessoria jurídica. Elas ainda vêm à Secretaria. Ou seja, estão nos procurando de todas as formas e relatam que a sensação é de maior segurança.”

Timbaúbas e João Cabral concentram os maiores índices de violência doméstica e familiar. Por isso, a Patrulha Maria da Penha desenvolveu, nesses bairros, ações de sensibilização e conscientização voltadas à paz no lar. Mas, reforçou que, se houver agressão ou qualquer outro tipo de violência, é preciso denunciar, registrar o boletim de ocorrência e solicitar a medida protetiva.

As ações aconteceram dentro da campanha mundial dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. O Prefeito Arnon Bezerra esteve presente e destacou que o patrulhamento vem fortalecendo a rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar na região do Cariri.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Policia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × dois =

Verifique também

Crato realiza vacinação antirrábica neste sábado, 2

A Prefeitura de Crato, realiza neste sábado, dia 2 de julho, a vacinação contra a raiva an…