#


https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

Os trabalhos são desenvolvidos tendo como base a xilogravura. Cada estação será assinada por um artista visual da Região do Cariri.

A empresa licitada que está responsável pelas obras de instalação é a Jao Construções e Serviços LTDA – ME, no valor de R$ 142.541, 16. O prazo para a entrega das estações é de seis meses, de acordo com o contrato, mas o secretário Júnior Feitosa afirma que os trabalhos serão intensificados para que antes da Semana Santa a Via Sacra esteja pronta.

A primeira das 15 estações já está construída desde abril de 2019. A autoria da obra é do artista plástico, Kartegeanes. A proposta do projeto é exprimir, através de uma perspectiva da cultura regional, o caminho da crucificação de Jesus Cristo. Por isso, as peças têm aspectos das técnicas de xilogravura. “É uma proposta diferenciada que vai levar mais beleza e valorização à nossa cidade e ao Horto”, afirma Júnior Feitosa.

Entregue no ano passado, a primeira Via Sacra passará por revitalização. O intuito desse trabalho, além de dar visibilidade a uma arte que possibilite maior durabilidade, é evidenciar a cultura local, com uma de suas manifestações emblemáticas, através da xilogravura. Com isso, o turismo local e regional também será fortalecido. 

Fotos: Lino Fly

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Turismo e Romaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Burro fica suspenso em carroça com excesso de peso em Juazeiro do Norte; polícia ambiental notificou responsável

Um burro ficou suspenso em uma carroça com excesso de peso no Bairro Salesianos, em Juazei…