Início Saúde Hospital Regional do Cariri homenageia profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia da Covid-19

Hospital Regional do Cariri homenageia profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia da Covid-19

2 Lido
0
1
734
#


https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

Os profissionais de Saúde do Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, receberam homenagem nesta quarta-feira (16). A ideia, segundo a direção da unidade de saúde, não foi somente homenagear e agradecer aos trabalhadores que atuam há seis meses na linha de frente no combate à pandemia da Covid-19, mas, também para que eles se sintam valorizados e renovem as energias para que possam continuar lutando contra a doença. 

De acordo com a diretora da unidade de saúde, Demostênia Rodrigues, estes profissionais precisam ser vistos. “Ao viver com os profissionais a dor das perdas, mas também a alegria das vitórias, a gente começa a perceber que eles precisam de algo mais do que insumos, eles precisam ser vistos e reconhecidos”.  

 A médica Carol Cabral afirmou que esse reconhecimento neste momento de pandemia é muito importante. “Nós já temos a gratidão das famílias quando conversamos por telefone, e o hospital a nos reconhecer como profissional nesse momento é muito importante para a gente”.

Referência para casos graves do coronavírus, o Hospital Regional do Cariri atende a 45 municípios da macrorregião de saúde do cariri. A unidade chegou a ter 500 colaboradores somente na ala da Covid-19. Com a redução dos casos, hoje são cerca de 350 trabalhadores.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

PF prende três suspeitos de integrar esquema milionário de tráfico de fósseis do Cariri para Europa

Três homens foram presos na manhã desta quinta (22) em Santana do Cariri e Nova Olinda, su…