Um homem morreu no Hospital Santo Antonio de Barbalha dois dias após ser baleado perto de sua casa no primeiro homicídio do mês de setembro na região do Cariri e o nono deste ano naquele município. A morte do ex-presidiário Edgledson Rodrigues dos Santos, de 38 anos, que residia na Rua Airton Landim (Vila Santo Antonio), se deu no fim da manhã desta terça-feira na UTI do hospital para onde foi socorrido em estado grave após ser lesionado a tiros na nuca.
O crime aconteceu na madrugada deste domingo em Barbalha e a polícia ainda não tem informações sobre a autoria delitiva. Ele foi testemunha de um homicídio no ano de 2007 em Barbalha e respondia procedimentos por tráfico de drogas. No dia 17 de março de 2011 Edgledson foi preso na sua casa, na Rua José Coelho Pereira (Bairro Bela Vista) quando a polícia cumpriu Mandado de Busca e Apreensão ali encontrando 106 gramas de cocaína e um pote de bicarbonato usado para desdobrar a droga.
Já no dia 8 de junho de 2012 ele e o seu comparsa Alex dos Santos Costa, então com 19 anos, tentaram furar uma barreira da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na Avenida Leão Sampaio durante a festa de Santo Antonio. A dupla desobedeceu ao sinal de parada da moto e causou um acidente atropelando um Cabo da PM, residente em Fortaleza. Sob o banco da moto os policiais encontraram bastante drogas que eles levariam para vender no Parque da Cidade.