
Agentes da Guarda Civil Metropolitana de Juazeiro do Norte exigem que o prefeito Arnon Bezerra (PTB) afaste o comandante da corporação, Cícero Ricardo, e a secretária de Segurança Pública, Ivoneide Antunes.
Os dois gestores são acusados, pela categoria, de privilegiar parte dos profissionais e agir rigorosamente com outra parcela dos agentes. O Sindicato dos Agentes Municipais de Segurança Pública do Estado do Ceará (Sindi Guardas), que representa a categoria, protocolou uma série de denúncias ao Ministério Público do Ceará, Câmara de Vereadores e à
Corregedoria
Os profissionais ainda pretendem se rebelar contra a gestão, por meio de uma greve, caso suas solicitações não sejam atendidas. Um dos estopins para o movimento paredista é a redução de pena para dois integrantes da Guarda, acusados pela Corregedoria de desvio de dinheiro público.
Por outro lado, o sindicato denúncia que uma punição arbitrária foi aplicada a outro servidor, que teria se revoltado com a situação e demonstrado insatisfação usando-se de palavrões em uma rede social.
Com informações do Jornal do Cariri