Em uma operação integrada realizada nesta quinta-feira, 28 de novembro, a Polícia Civil do Ceará (PCCE), com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE) e da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), prendeu um estudante de medicina de 25 anos, condenado por tráfico de drogas. A captura ocorreu no município de Olinda, em Pernambuco.
De acordo com informações do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, o homem já havia sido preso em flagrante em 28 de novembro de 2018, em posse de entorpecentes. Na ocasião, ele era investigado por envolvimento na comercialização de drogas na região do Cariri, no Ceará.
Com o avanço das investigações e a expedição de uma sentença condenatória, o NCTD, em conjunto com a Coin, conseguiu identificar a localização do condenado. Após troca de informações entre as forças de segurança do Ceará e Pernambuco, o suspeito foi localizado e preso em uma faculdade em Olinda, onde cursava medicina.
Após a prisão, o homem foi conduzido para uma unidade policial, onde foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão. Ele foi condenado a 13 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado, e agora está à disposição da Justiça.
A operação reafirma o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e na captura de foragidos da Justiça, destacaram as autoridades envolvidas no caso.