#



A Fundação de Saúde do Ceará (Funsaúde) deverá viabilizar a abertura de cerca de 12 mil vagas para profissionais de saúde por meio de concurso público. A informação é do secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, em entrevista à Rádio O POVO CBN nesta terça-feira, 28.

De acordo com o titular da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), houve parceria com o instituto de gestão do Hospital Albert Einstein para redimensionar todas as unidades de saúde cearenses e avaliar a proporção do concurso público. Os hospitais Geral de Fortaleza e de Messejana já foram redimensionados e irão lançar concurso de seis mil vagas, afirma Dr. Cabeto.

“Isso vai fazer uma abertura de mercado de trabalho, com salário muito diferenciado e forma de contratação muito diferenciada”, explicou o secretário. A Funsaúde será responsável por desenvolver e executar de forma regionalizada ações e serviços de saúde estaduais, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

(Opovo)

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por 
Carregar mais em Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Idosas do João Cabral Fazem Passeio Cultural em Santana do Cariri

Um grupo de idosas do bairro João Cabral, em Juazeiro do Norte, viveu um dia especial nest…