#


https://caririnoticias.com.br/saiba-como-anunciar
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/
https://caririnoticias.com.br/wp-content/uploads/2022/06/uvaeverdedecoracoescaririceara.png
Polícia Federal foi acionada para a apurar os crimes ambientais e a utilização ilegal de explosivos

A Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (Amaju) informou que a empresa responsável pelas explosões que deixaram moradores assustados em Juazeiro do Norte, nesta segunda-feira (9), está com o alvará de construção e a licença ambiental vencidos. A Polícia Federal foi acionada nesta terça (10) para a apurar os crimes ambientais e a utilização ilegal de explosivos.

“Há evidências graves de crime ambiental, são flagrantes, aqui é uma Área de Proteção Ambiental (APA)”, ressaltou o agente da Polícia Federal Cláudio Luz.

Além disso, o policial informou que há indícios de pequenas explosões no local, mas a de grande impacto ainda está sob investigação. “Ela deve ser apurada, ela é totalmente desproporcional para a atividade que está acontecendo aqui”, pontuou.

No local, foram encontrados pela PF resto de explosivos e fios detonadores  — Foto: Toni Sousa/SVM
No local, foram encontrados pela PF resto de explosivos e fios detonadores

O Corpo de Bombeiros informou que há pelo menos dois requisitos mínimos necessários para que qualquer empresa possa realizar atividade de exploração de rochas: licença ambiental da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e autorização do Exército Brasileiro para uso de explosivos.

Dessa forma, a PF informou que irá investigar se houve crime ou não. “Há uma série de regramentos que devem ser obedecidos, o horário foi impróprio, a explosão desproporcional”, explicou a agente federal.

Até o momento, nenhum funcionário da empresa ou responsável pelas explosões se apresentou à Polícia Federal.

Explosões

Conforme os populares da área, a empresa realiza trabalhos no local há mais de oito meses, contudo, os abalos explosivos acontecem desde o último sábado (7). A última explosão, segundo eles, foi mais forte e deixou casas danificadas com rachaduras nas paredes.

Alguns moradores foram prejudicados de forma física e financeira pelas explosões. A dona de casa Vanderlânia Fernandes teve um ferimento no ombro depois que parte do forro da casa veio abaixo.

Por: G1 Ce / Fotos: Toni Souza

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Policia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11 − 7 =

Verifique também

Crato realiza vacinação antirrábica neste sábado, 2

A Prefeitura de Crato, realiza neste sábado, dia 2 de julho, a vacinação contra a raiva an…