#


https://caririnoticias.com.br/saiba-como-anunciar
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/
https://caririnoticias.com.br/wp-content/uploads/2022/06/uvaeverdedecoracoescaririceara.png

Juazeiro do Norte poderá proibir o uso e a venda de canudos plásticos em breve. O projeto de indicação já foi aprovado esta semana por unanimidade na Câmara. A matéria é uma proposição da vereadora Auricélia Bezerra (PDT), e agora aguarda a sanção do prefeito Arnon Bezerra (PTB).

Caso entre em vigor, Juazeiro será a segunda cidade cearense a abolir o uso do material. Apenas Fortaleza já estabeleceu uma medida parecida. Na justificativa, Auricélia aponta o alto índice poluente dos canudos. “Vi em uma matéria que em um ano, um muro de 45 mil metros poderia ser feito com canudos plásticos”, destaca durante entrevista ao radialista Farias Jr, da rádio CBN.

Para suprir a necessidade, canudos biodegradáveis – já disponíveis no mercado -, seriam a solução para substituir o plástico. “Não tenho dúvidas de que o prefeito irá sancionar”, diz ainda a parlamentar. Caso aprovada, a Lei entra em vigor 90 dias após publicação em Diário Oficial.

Com isso, bares, lanchonetes, restaurantes e ambulantes passam a não poder mais oferecer canudos plásticos.

 

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × dois =

Verifique também

Prefeitura de Barbalha em parceria com a Enel realiza inscrições para troca de geladeiras por meio do projeto ‘Enel Compartilha Eficiência’

A Prefeitura Municipal de Barbalha em parceria com a Enel abre as inscrições para a troca …