
Na manhã desta quarta-feira (26), a equipe do RAIO 01 do 2º Pelotão da 1ª Companhia do 5º BPRAIO, realizou a prisão de dois homens suspeitos de envolvimento com receptação de veículo roubado no município de Barbalha.
A ação ocorreu por volta das 10h30, na Rua Francisco Ferreira de Araújo, no bairro Santo Antônio. Durante patrulhamento de rotina, os policiais avistaram dois indivíduos na calçada de uma residência. Havia informações de que, na noite anterior, os suspeitos estariam circulando em uma motocicleta sem placa, levantando suspeitas de que o veículo poderia ser roubado ou furtado.
Os policiais realizaram a abordagem e, apesar de nada de ilícito ser encontrado com os suspeitos, uma placa de motocicleta foi avistada sobre uma mesa dentro da casa, que estava com a porta aberta. Ao consultar os dados da placa, os agentes constataram que ela pertencia a um veículo com queixa de roubo ou furto.
Questionados, os suspeitos confessaram que a motocicleta estava escondida no terreno da antiga cadeia pública de Barbalha, no bairro Conjunto Nassau. Com apoio da Força Tática, os policiais seguiram até o local e encontraram a moto Honda CG 150 Titan ES, de cor preta, ano 2008, com placa HYU-3012.
Na residência onde os acusados foram abordados, os agentes ainda apreenderam uma chave utilizada para quebrar ignições de motocicletas, uma marreta de ferro e duas luzes de indicação de direção que haviam sido retiradas da moto recuperada.
Os suspeitos, identificados como Cícero Robson Souza, de 18 anos, e Ronaildo de Souza Carvalho, de 20 anos, foram conduzidos à Delegacia Municipal de Barbalha, onde foram autuados por receptação (artigo 180 do Código Penal). O caso será investigado pelas autoridades competentes.