
Na noite de segunda-feira, 22 de julho, a Guarda Municipal de Juazeiro do Norte foi acionada para uma ocorrência na rodoviária da cidade. Um homem, aparentemente embriagado, causou tumulto e desacatou os servidores presentes no local. O indivíduo, impedido de embarcar devido ao seu estado de embriaguez, depredou materiais e equipamentos na rodoviária e proferiu ameaças contra os servidores.
Em um vídeo registrado no local, é possível ver o momento em que um dos guardas municipais se aproxima do homem por trás e lhe dá um tapa. O incidente gerou indignação e levou à abertura de um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da atuação dos guardas.
O comandante da Guarda Municipal, César Alves, em entrevista ao Cariri Notícias, afirmou: “Já determinei a instauração de um procedimento administrativo para apurar na nossa corregedoria geral quais foram as circunstâncias dessa atuação e possíveis excessos cometidos pelos servidores que estavam de serviço no local. Eles serão investigados dentro desse processo administrativo e, constatado o excesso, serão responsabilizados e punidos conforme a lei e o nosso código de conduta.”
O caso continua sob investigação, e mais detalhes serão divulgados conforme o avanço do processo administrativo.