#



O município do Crato realizará neste sábado, 18 de janeiro de 2025, o Dia D de Vacinação, com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de até 14 anos. A iniciativa ocorrerá das 8h às 11h30 em 14 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.

Os imunizantes disponíveis incluem todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, abrangendo doses essenciais para prevenir doenças imunopreveníveis. Além disso, três unidades específicas também disponibilizarão a vacina contra a dengue: UBS Centro, Edite Mariano e Muriti 3.

As UBS participantes do Dia D são: Belmonte, Caic, Cemic, Centro de Nutrição, Paulo Cartaxo, Ponta da Serra, Recreio, Santa Fé II, Vicência Garrido, Vila São Bento, Vila Padre Cícero, além das três com vacina contra a dengue.

A Secretaria de Saúde do Crato destaca a importância de manter a vacinação em dia, uma medida crucial para evitar surtos, hospitalizações e complicações graves decorrentes de doenças que podem ser prevenidas.

Serviço:

  • O que: Dia D de Vacinação
  • Quando: Sábado, 18 de janeiro de 2025
  • Horário: Das 8h às 11h30
  • Onde: 14 Unidades Básicas de Saúde do Crato

Moradores são incentivados a comparecer às UBS com a caderneta de vacinação para verificar a necessidade de atualizações. A participação da comunidade é fundamental para garantir a saúde coletiva.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Saúde
Comentários fechados

Verifique também

Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira em Juazeiro do Norte

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (10) depois de descumprir uma medida proteti…