Início Cariri CRATO-CE: Parque estadual do sítio Fundão está às escuras há quase um ano

CRATO-CE: Parque estadual do sítio Fundão está às escuras há quase um ano

3 Lido
0
3
481
#


https://caririnoticias.com.br/saiba-como-anunciar
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/
https://caririnoticias.com.br/wp-content/uploads/2022/06/uvaeverdedecoracoescaririceara.png

Caminha para um ano, que o Parque Estadual do Sítio Fundão, está às escuras, causado pela queda de um poste de iluminação no interior daquela unidade de conservação ambiental, em meados de março de 2019, e até a presente data 03 de janeiro de 2020 nada foi feito.

Mesmo estando aberto para visitação pública, os visitantes assim como funcionários, vem sofrendo às consequências com a falta da energia elétrica, em todas às suas dependências, a exemplo da casa de taipa de primeiro andar, onde lá existem objetos em exposição, assim como na guarita onde fica a recepção, entrada principal do Parque.

No tocante aos visitantes, sejam adultos ou crianças, muitas reclamações vem surgindo, pela água quente servida no bebedouro instalado junto a casa de taipa, e que mesmo os visitantes levando de casa seus recipientes com água, não é suficiente pelo esforço das caminhadas sobre trilhas existentes na aérea, e às visitas aos monumentos históricos lá existentes.

Para quem visita e se depara com esta falta de estruturas e de melhor acolhimento, é considerado DESCASO, isso sem contar com a turma que fazem caminhada todas às tardes. Em conversa com um dos administradores do Parque, o Sr. Alexandre, gentilmente me fez ciente, que está tudo pronto para uma empresa especializada em eletrificação contratada pelo governo ESTADO, irá iniciar ainda neste mês de janeiro, os trabalhos para reestabelecer a energia elétrica do Parque, de forma mas moderna.

Infelizmente outro grande problema sem solução, é a questão CRÔNICA da falta de segurança, o governo do estado, vem fazendo vista grossa para os casos graves de vandalismo e roubos que lá já ocorreram, é fim só nas eternas promessas.

Vale apenas lembrar, que por esta falta de segurança, perdemos uma das maiores relíquias secular da nossa história, o velho engenho de pau tração animal, vergonhosamente por falta de atitude das autoridades do governo do ESTADO, responsáveis pelo PARQUE.

Por Caririceara

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

onze − seis =

Verifique também

Prefeito apresenta projeto de lei com novo piso salarial dos Agentes de Saúde e de Endemias

Nesta segunda-feira, 4, o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, acompanhado do s…