Início Saúde Crato agiliza exames laboratoriais para gestantes e bebês e já vê resultados expressivos

Crato agiliza exames laboratoriais para gestantes e bebês e já vê resultados expressivos

3 Lido
Comentários desativados em Crato agiliza exames laboratoriais para gestantes e bebês e já vê resultados expressivos
5
27
#



O município de Crato tem colhido bons frutos com a oferta de exames laboratoriais básicos sem necessidade de agendamento prévio. Em apenas um mês, foram realizados 3.298 exames para gestantes e crianças menores de um ano, facilitando o acompanhamento pré-natal e garantindo um atendimento mais eficiente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Desde o início da iniciativa, em 5 de fevereiro, 355 atendimentos foram contabilizados no laboratório municipal, o CentralLab, localizado na Praça da Sé. Desse total, 343 exames foram realizados em gestantes e 12 em crianças menores de um ano. A medida tem como objetivo agilizar diagnósticos e otimizar os serviços de saúde para esse público prioritário.

Agora, durante as consultas de pré-natal, médicos e enfermeiros encaminham diretamente ao laboratório, onde os exames essenciais são feitos de forma rápida e sem burocracia. Para garantir o atendimento, as gestantes e responsáveis pelas crianças precisam apresentar a solicitação médica, cartão da gestante ou da criança, RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

A oferta do serviço sem necessidade de agendamento prévio reduz a espera e melhora o fluxo de atendimento nas UBS, contribuindo para um cuidado mais eficaz com a saúde das mães e dos bebês. A iniciativa reforça o compromisso do município em ampliar e facilitar o acesso aos serviços de saúde, garantindo mais qualidade de vida para a população.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Saúde
Comentários fechados

Verifique também

Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira em Juazeiro do Norte

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (10) depois de descumprir uma medida proteti…