Início Cariri Construção de creche continua paralisada em Juazeiro

Construção de creche continua paralisada em Juazeiro

3 Lido
0
1
329
#


https://caririnoticias.com.br/saiba-como-anunciar
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/
https://caririnoticias.com.br/wp-content/uploads/2022/06/uvaeverdedecoracoescaririceara.png

Em 2017, mais de 700 famílias de Juazeiro foram beneficiadas com a casa própria através do Programa Minha Casa Minha Vida, no Conjunto Habitacional São Sebastião I e II, no Bairro Brejo Seco. Na ocasião, foi prometida uma Unidade Básica de Saúde da Família, área de lazer e creche na localidade. Em outubro de 2018, a unidade de saúde foi inaugurada. Após reivindicações dos moradores, a creche foi iniciada, mas as obras foram paralisadas e a área de lazer está abandonada. Inconformada com o descaso do Poder Público, a comunidade pede providências. As informações são do Jornal do Cariri.

A dona de casa Cícera de Sousa conta que muitos pais acabam tendo que se deslocar para outros bairros para que os filhos não fiquem sem estudar. “É um gasto que a gente tem de tempo e gasolina. Muitas mães trabalham e precisam deixar as crianças em creches de tempo integral ou quando não conseguem vaga, matriculam em alguma escolinha. É uma situação bem difícil para quem ganha pouco. A gente quer oferecer sempre o melhor aos nossos filhos e ficamos muito felizes quando a obra da creche começou. Mas a alegria deu lugar à tristeza quando a obra parou”, diz a moradora.

Em nota, a Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte informou que a obra foi paralisada porque a empresa responsável desfez o contrato e, nos próximos dias, será aberto um novo processo licitatório para dar sequência à obra. Já a secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos do Município informou que vai enviar uma equipe técnica até o local para realizar a limpeza e capinação da área de lazer.

 

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três + dois =

Verifique também

Prefeitura de Barbalha em parceria com a Enel realiza inscrições para troca de geladeiras por meio do projeto ‘Enel Compartilha Eficiência’

A Prefeitura Municipal de Barbalha em parceria com a Enel abre as inscrições para a troca …