
Na tarde deste domingo (9), o comerciante Antonio Carlos Ribeiro Mendonça, de 57 anos, mais conhecido como “Maninho de Lalá”, faleceu no Hospital Regional do Cariri após ser baleado na cabeça. O crime ocorreu por volta das 15h30 na Rua Leão XIII, no bairro Salesianos, em Juazeiro do Norte.
Segundo informações preliminares, o homicídio foi motivado por uma rixa antiga entre Maninho e um vizinho identificado como “Orlando”, relacionada à criação de gado. O rebanho de um frequentemente invadia a propriedade do outro, gerando desentendimentos constantes.
Testemunhas relataram que, antes do crime, os dois discutiram e Maninho deixou o local, supostamente para buscar uma arma. No momento em que retornou, foi surpreendido com um tiro disparado, possivelmente, por um filho de Orlando.
Gravemente ferido, o comerciante foi socorrido e levado às pressas para o Hospital Regional do Cariri, mas não resistiu aos ferimentos.
Velório e sepultamento
O corpo de Maninho de Lalá será velado na Sala Ternura do Centro de Velório Anjo da Guarda, no bairro Novo Juazeiro. O sepultamento ocorrerá na tarde desta segunda-feira (10) no Cemitério do Socorro.
A Polícia Civil de Juazeiro do Norte investiga o caso e busca esclarecer as circunstâncias do crime, assim como identificar e prender o autor do disparo.