#


https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/

Nesta quinta-feira (5), o governador do Estado, Camilo Santana, esteve em Juazeiro do Norte e assinou a ordem de serviço para as novas instalações da Escola Militar. O Colégio da Polícia Militar Coronel Hervano Macêdo Junior (2ºCPM-CHMJ) já existe há cinco anos, e atualmente funciona no prédio do Cirão. A ordem de serviço é para que a escola mude para a antiga Singer.

A Escola Militar de Ensino Médio em Juazeiro do Norte – Colégio da Polícia Militar Coronel Hervano Macêdo Junior (2ºCPM-CHMJ) – já existe há cinco anos, e beneficia 1.421 alunos, com ensino fundamental, do 6° ao 9° Anos, e ensino médio, 1°, 2° e 3° Anos.

Camilo ressaltou a importância de regionalizar mais um serviço aos cearenses ao relembrar que fundou a Escola Militar há cinco anos, e que os resultados da evolução da educação de qualidade no Ceará também refletem na unidade de Juazeiro do Norte. 

“Hoje a escola funciona em uma unidade escolar do Estado, o Cirão, mas agora vamos construir toda uma nova estrutura na antiga fábrica da Singer, bem localizada e o projeto está muito bonito, a altura do que a Escola Militar merece aqui em Juazeiro”, afirmou Camilo.

O novo projeto tem um investimento de R$ 7.080.058,28 em obras e equipamentos, e apresentará uma nova estrutura com 12 salas de aula, laboratórios de química, biologia, física e matemática, biblioteca, ginásio poliesportivo com vestiários, cozinha, refeitório, auditório, sala dos professores, direção e duas coordenações, dois elevadores e três baterias de banheiros.

Recentemente o empresário da rede de lojas Havan, Lucian Hang, divulgou nas redes sociais um vídeo em que manifestava interesse em construir uma filial da rede de lojas na prédio da antiga fábrica da Singer. No entanto, com a informação divulgada nesta quinta (05), pelo Governo do Estado, que irá construir a nova sede da Escola Militar, o local para instalação da loja deve ser outro.

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =

Verifique também

Em Juazeiro do Norte, família diz que idoso aparece na lista de vacinados contra Covid sem ter recebido a dose

Parentes de um idoso que não recebeu a vacina afirmam que o familiar está na lista de pess…