Início Cariri Cemitério do Crato não suporta força da chuva, muro cai e túmulos são danificados

Cemitério do Crato não suporta força da chuva, muro cai e túmulos são danificados

2 Lido
0
3
1,102
#


https://caririnoticias.com.br/saiba-como-anunciar
https://www.instagram.com/msjoiasfolheada/
https://caririnoticias.com.br/wp-content/uploads/2022/06/uvaeverdedecoracoescaririceara.png

A chuva de 80.2 milímetros registrada na noite desta quinta-feira (12), em Crato (CE), derrubou o muro do Cemitério Nossa Senhora da Piedade, localizado próximo ao Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti e abriu túmulos. Fato semelhante aconteceu no mês de abril do ano de 2014, problema que atravessa gestões sem solução. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o estrago.

Construído há 156 anos, o cemitério, localizado no Centro da cidade, próximo à Praça da Sé, está superlotado. Além da falta de espaço, o problema mais grave é um riacho que passa por dentro do campo santo, em meio às covas. Quando chove forte, a enxurrada leva caixões e até ossos. Os infortúnios se agravam com a chegada das chuvas.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial do Crato (Semadt), Brito Júnior, a situação do cemitério foi ocasionada pelo adensamento urbano, que resultou no desvio do curso das águas de alguns bairros para dentro do riacho. O titular da pasta acrescenta que um projeto previsto para ser encerrado ainda neste semestre está em fase de planejamento para início das vistorias técnicas.

Ainda de acordo com Brito Júnior, uma equipe da prefeitura está no local fazendo a manutenção dos túmulos danificados. O cemitério segue interditado. A previsão é de que o equipamento seja reaberto no período da tarde.

Por: Auroranoticias

Comentários de Facebook
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Junior Moral
Carregar mais em Cariri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 − 4 =

Verifique também

O “Encontro de Milhões” hoje, na _Quinta do Humor_ terá Selma de Niêta e Shirley Mclaren

Evento reúne as personagens dos humoristas do Cariri, Jeorge Luiz e Henrique Vidal, hoje e…