
Na manhã do último sábado (18), um cachorro foi salvo por policiais militares depois de ficar atolado em um lamaçal no município do Crato. O resgate foi feito por uma equipe do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), que foi chamada através do Ciops para atender a ocorrência.
Ao chegar no local, os policiais encontraram o animal quase submerso na lama, bastante debilitado, com sinais de hipotermia e uma lesão no olho. Com muito cuidado, a equipe usou os equipamentos certos e conseguiu retirar o cachorro com vida.
Depois do resgate, o animal foi levado direto para a Unidade de Pronto Atendimento Animal (UPPA Lessa), onde recebeu atendimento veterinário de emergência e está sendo acompanhado por profissionais.
O cachorro continua internado, mas assim que estiver melhor, será acolhido temporariamente pelo Instituto em Defesa dos Animais Carentes (IDAC). A ideia é que ele fique lá até estar pronto para encontrar um novo lar com uma adoção responsável.
Mais uma ação que mostra o trabalho importante da Polícia Militar e das instituições parceiras na proteção dos animais aqui na nossa região.