Em menos de seis horas, o RAIO e o P.O.G. atuaram em duas ocorrências de alto impacto, uma envolvendo posse ilegal de armas e aves silvestres, e outra um assassinato a facadas. População viveu clima de tensão nas duas cidades.
O domingo (06/04) foi de forte atuação policial no interior do Ceará, com duas ocorrências de grande repercussão nos municípios de Araripe e Campos Sales.
No fim da manhã, equipes do RAIO atenderam uma denúncia sobre um homem que estaria ameaçando moradores na Vila do Grude, em Araripe, e até teria efetuado um disparo de arma de fogo. A equipe da VTR 142 conseguiu localizar a residência do suspeito, Francisco Fabiano Paulino da Silva, de 29 anos.
No imóvel, foram encontradas seis aves silvestres engaioladas e materiais usados para recarregar espingardas, como chumbo, espoleta e pólvora. Em uma segunda casa, pertencente à mãe do suspeito, foram apreendidas duas espingardas artesanais, atribuídas a ele.
Francisco Fabiano conseguiu fugir antes da chegada da polícia, mas sua companheira e o morador da segunda residência foram conduzidos à Delegacia Regional do Crato. O caso foi registrado como posse irregular de arma de fogo e crime ambiental.
Mais tarde, por volta das 17h, outra ocorrência movimentou Campos Sales. Um homicídio a faca, nas proximidades do posto 19 Milhas, mobilizou a equipe do RAIO 02 com apoio do P.O.G. Após colher informações, os policiais localizaram o suspeito, Mike Douglas Rodrigues, de apenas 18 anos, fugindo em uma bicicleta pela CE-292.
Ferido nas mãos durante o crime, ele foi levado ao hospital municipal e, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia Civil do Crato, onde foi autuado por homicídio qualificado. A vítima, um homem de 51 anos, morreu ainda no local.
As ações demonstram a eficiência e rapidez da resposta policial na região, e reforçam o trabalho ostensivo das forças de segurança no combate ao crime no Cariri Oeste.